A maneira certa para aprender japonês é pela escrita correta. Já que muitos livros didáticos em romaji ( leitura e escrita ocidental ) são carentes de informações. Aprender o Japonês falado é o mesmo que ser anafalbeto. Se o que você deseja é viajar ou morar no Japão ou até mesmo conversar de igual pra igual com um Japonês pela internet, temos que passar obrigatoriamente pela aprendizagem da escrita.
O silabário mais importante é o Hiragana ( que é o primeiro silabário que vamos aprender ). O estudo desse silabário é o primeiro passo para uma aprendizagem concreta do idioma. Treine a escrita 2 vezes ao dia e no dia seguinte, sempre relembre o que aprendeu no dia anterior, pois assim o aprendizado será mais rápido e a fixação também.
No japão não existe um sistema de escrita propriamente dito, que nem o português, inglês, alemão,etc. Em vez disso, existem 2 sistemas de escrita: O Hiragana e o Katakana. Um caractere japonês equivale a 1 silaba de 2 letras em nosso idioma. Como por exemplo: o caractere か é lido como ka. A única exceção é a consoante "n", que é o unico som que pode existir sozinho.
Tanto o Hiragana quanto o Katakana possuem 46 símbolos silábicos. Que equivalem entre si na pronuncia mesmo com a escrita sendo diferente. Por exemplo: os caracteres ち e チ respectivamente em Hiragana e Katakana, ambos são lidos como chi.
Na língua Japonesa existem também os Kanjis, que são ideogramas derivados do chinês.
Sobre a escrita
Você deve saber que o japonês pode ser escrito no estilo tradicional ( na vertical da direita pra esquerda ) e pode ser escrito no estilo ocidental ( horizontal da esquerda pra direita ), como nós escrevemos.
Os sinais de pontuação também são diferentes. O ponto é escrito como um circulo pequeno(。), e a vírgula aponta para o lado contrário(、). Os colchetes também são escritos de forma diferente(「)(」)que por sinal, também são utilizados como aspas. Além de vários outros tipos de pontuação que conhecemos como a interrogação(?), a exclamação(!)etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário