Agora vamos entrar de vez no tema que realmente nos interessa, o hiragana. É fundamental aprender a ler e a escrever o hiragana com fluência o mais rápido possível. Para escrever cada um dos caracteres, é preciso seguir a ordem dos traços, embora não pareça, a ordem dos traços é muito importante.
O hiragana é o silabário mais comum para escrever palavras de origem japonesa, ao contrário do katakana, que é utilizado para escrever palavras estrangeiras. O hiragana é escrito quando não existe um kanji para a palavra, ou quando a pessoa não se lembra do kanji correspondente a palavra. E as particulas são escritas utilizando alguns silabários do hiragana. O hiragana é o primeiro silabário que as crianças japonesas aprendem quando estudam a escrita. Assim, todos os livros infantis são totalmente escritos em hiragana.
Sem mais delongas, vamos aprender o hiragana !
Recomendo aprenderem 2 linhas de 2 em 2 dias ( 1 dia para aprender e decorar e o dia seguinte para fixar ). Aprendam os sons puros e os sons impuros, e deixem pro final os ditongos, pois tendo decorado todo os sons puros e impuros, os ditongos ficarão bem mais fáceis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário